(41) 3045-8645
Av. Pres. Getúlio Vargas, 3620, Sala 601 - Curitiba (PR)

Blog

Entrevista Com Diretor Da Alubauen Sobre A Parceria Com A JHF

destaque-alubaver-min

A Alubauen Engenharia do Alumínio é líder no segmento de esquadrias e fachadas para edifícios corporativos e residenciais. A empresa, que atua há 20 anos no mercado de construção civil, destaca-se pela funcionalidade e durabilidade de seus produtos. A Alubauen fará as esquadrias no novo empreendimento da JHF Incorporadora, o VM Business, e nós conversamos com o diretor da empresa, o engenheiro Luiz Gustavo Coraiola, para saber um pouquinho mais sobre essa parceira. Confira!

Como surgiu a empresa Alubauen?

LG: A empresa Alubauen iniciou as suas operações no ano de 1996 na cidade de Curitiba – PR. Fundada pelo Eng. Luiz Gustavo Coraiola, a empresa foi criada com uma proposta de profissionalizar e industrializar o segmento de esquadrias de alumínio, visando oferecer ao mercado uma solução completa no atendimento a projetos residenciais e comerciais.

Quais são os principais diferenciais da empresa?

LG: A Alubauen hoje está instalada em uma recém inaugurada indústria com 10.000 m² de área construída. Esta unidade industrial foi projetada e construída especificamente para a produção em larga escala de sistemas de esquadrias e fachadas de alto desempenho. Aliada a uma estrutura moderna, o nosso departamento de engenharia tem expertise para o desenvolvimento de projetos complexos de grande porte. As equipes de instalação são altamente qualificadas conferindo agilidade e qualidade às obras executadas pela Alubauen.

Como surgiu a parceria com a JHF no VM Business?

LG: Fomos procurados através do Sr. Felipe Fração para integrar o processo de concorrência do fechamento de alumínio e vidros referente às fachadas e esquadrias do empreendimento VM Business. Após uma análise criteriosa do projeto, apresentamos uma solução para a fachada “desafiadora” do VM Business, recebemos a visita da diretoria da JHF a nossa fábrica para entendimento das soluções propostas e felizmente estamos fazendo parte deste projeto altamente diferenciado.

Qual tecnologia será implantada no VM Business?

LG: Neste empreendimento estamos utilizando o sistema de fachadas de alumínio Citta Due da empresa Alcoa. Nesta solução, as colunas e travessas de alumínio são fixadas mecanicamente na estrutura de concreto armado do edifício. Após a fixação da “malha de alumínio”, são instalados os quadros de vidro sistema glazing (vidros de controle solar colados com silicone estrutural nos quadros de alumínio).

Qual espessura do vidro?

LG: Vidro 8mm laminado com controle solar.

Qual é a vantagem desse vidro?

LG: O produto a ser escolhido será um vidro reflexivo de controle solar (alta performance), neste caso o maior ganho para o projeto será com relação eficiência térmica do vidro. Resumindo, a fachada de vidro do empreendimento VM offices estará provendo uma grande entrada de luz natural durante o dia com uma substancial redução do calor transmitido, no caso das unidades com ar condicionado estas características vão ajudar muito na economia de energia. Além dos benefícios com a acústica que reduz de maneira eficaz efeitos sonoros externos. Como resultado final os usuários terão um ambiente de trabalho confortável e eficiente.

 

Para mais informações sobre o VM Business, entre em contato conosco através do telefone: (41) 3045-8645 ou site: http://vmbusiness2100.com.br.

Para saber mais sobre a Alubauen, visite o site: http://www.alubauen.com.br.

Compartilhe Conhecimento:
Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet