(41) 3045-8645
Av. Pres. Getúlio Vargas, 3620, Sala 601 - Curitiba (PR)

Blog

As Vantagens De Ter Imóveis Com Sacada

Screen Shot 2017-08-25 at 17.16.13-min

Investir em imóveis com sacadas pode proporcionar possível aumento de área privativa. Além de poder criar ambientes funcionais tanto para residências quanto para empreendimentos comerciais e assim, aumenta também o valor agregado a esse imóvel se esse espaço tiver um acabamento de alta qualidade.

Embelezar imóveis Comerciais e Residenciais

Há diversos objetos que você pode adicionar à sua varanda, como por exemplo, plantas, sofás , ou um mini lounge. No caso das plantas, por exemplo, quando você coloca-as na varanda, há a vantagem de utilizar a luz natural que entra na sacada para o crescimento delas. Em ambientes comerciais, pode proporcionar um ambiente de trabalho mais favorável e descontraído com uma decoração corporativa agradável.

A iluminação indireta, pode ser uma boa opção caso o ambiente seja utilizado a noite. Nesse caso, aposte nas lâmpadas pequenas com luz difusa e sutil, isso irá tornar o ambiente perfeito para relaxar.

green-balcony-min 19-Gouger-St-04-Office-balcony-3-min badff5ff80baac8be81f882d7ec79a2d-min Screen Shot 2017-08-25 at 17.15.53-min Screen Shot 2017-08-25 at 17.16.13-min bigstock-135777446-min-min

Desfrutar de um ambiente externo sem sair do local

Sempre que você quiser sentir como se estivesse ao ar livre, a varanda é uma ótima opção, além de tornar o imóvel menos sufocante e mais iluminado.

Poltronas, pufes e uma pequena mesa com cadeiras confortáveis fazem um complemento bem bacana para esse ambiente. Quando for escolher a mobília, busque aqueles que estão alinhados com a linguagem visual do resto do imóvel. Móveis de madeira e fibras naturais são coringas.

Jardins verticais

Mesmo se o ambiente da varanda não for muito grande, você  pode utilizar as paredes para pendurar vasos e criar um jardim vertical. Inclusive você pode cultivar ervas (manjericão, manjerona, alecrim, etc). Além de deixar um cheiro agradável, elas podem ser colhidas e utilizadas como temperos.

Você pode também criar um espaço externo de alimentação e culinária na varanda, instalando equipamentos elétricos, como forno e fogão. Pode ser instalada também uma adega, caso seja de seu agrado.

Fechamento de sacada

O fechamento de sacadas é ideal para quem quer proteger seu imóvel contra o mau tempo além de deixar o ambiente maior. Essa técnica é muito utilizada por arquitetos, pois une a proteção e beleza estética com um ótimo custo benefício.

A sacada fechada garante um ambiente seguro e confortável, com total visibilidade e entrada de luz natural, além de também valorizar o imóvel, tanto financeiramente quanto esteticamente.

O sistema de fechamento de sacadas é geralmente montado com lâminas de vidro sobre bases de alumínio. Você pode fazer os painéis de vidro móveis para a praticidade de abrir e fechar quando preferir. Ao optar pelo fechamento da sacada é importante encontrar uma empresa séria e confiável, que possua experiência no mercado com a instalação e manutenção de vidros.

Trâmites legais para fechamento

http://www.jhfincorporadora.com.br/saiba-como-fechar-sua-sacada/

Para ter um conforto térmico melhor, mais segurança e ampliar as possibilidades de uso do espaço, muitos proprietários acabam optando pelo fechamento das sacadas que são entregues abertas em empreendimentos comerciais. Porém, é necessário analisar bem a situação antes e dar atenção a certas questões para não ter problemas mais tarde.

Primeiramente você deve confirmar com o condomínio se é permitido ou não que a sacada seja fechada.

Autorizações

É necessário consultar um arquiteto, de preferência o responsável pelo projeto do edifício, para que ele autorize a mudança.

Para os empreendimentos que foram recém entregues, ou que ainda estão no prazo de garantia da obra (geralmente 5 anos), é necessário solicitar a liberação da construtora formalmente documentada para fechar a sacada. Isso tudo para que o condomínio não perca a garantia sobre a construção.

Alvará

Assim como qualquer outra obra ou reforma, o fechamento da sacada também precisa ser regularizado junto à prefeitura. Portanto, antes do início da obra, o morador ou o próprio condomínio deve solicitar o alvará de reforma na Secretaria Municipal do Urbanismo.

O projeto

É fundamental que haja um acompanhamento do projeto por um profissional habilitado para garantir a segurança do sistema. Além de emitir a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ou o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica), conforme a norma 16.280/2014 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que trata das reformas de edificações, o engenheiro ou arquiteto deve verificar se a sacada comporta a estrutura e se o guarda-corpo está bem fixado.

O custo médio para a instalação varia de acordo com o projeto, porém gira em torno de R$400 a R$600 por m².

Compartilhe Conhecimento:
Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet