(41) 3045-8645
Av. Pres. Getúlio Vargas, 3620, Sala 601 - Curitiba (PR)

Blog

3 Fatores Que Afetam O Valor De Um Imóvel

bigstock-Growing-Real-Estate-sales-16975871-min

O valor de um imóvel pode ter variações com o passar dos anos, tanto positivas quanto negativas. São diversos os fatores que podem contribuir para isso. Mas, independente se o imóvel é para compra ou venda, existem alguns pontos cruciais a serem analisados que influenciam o valor do imóvel. Nesta matéria, listamos alguns deles. Confira!

Localização

Como já mencionamos anteriormente em nosso blog, a localização é um dos  principais fatores a serem analisados. Um imóvel não deve ser comprado apenas pela aparência e metragem. É muito importante saber o acesso, comércios próximos, transportes, entre outros.

Um local bem escolhido terá somente benefícios futuros. Para imóveis comerciais, bairros renomados além de serem valorizados na cidade, têm um público de maior poder aquisitivo, garantindo maior chance de sucesso dependendo da atividade empresarial.

Tamanho e Modelo

As plantas de salas comerciais são bem parecidas e as variações estão geralmente relacionadas às posições de banheiros, portas e janelas. Porém, o valor de um imóvel ou aluguel tem grande influência no acabamento que é apresentado, padrão de construção do prédio e quanto maior a metragem, maior o valor do imóvel. É muito importante, escolher um tamanho que se adeque a necessidade do investidor/cliente.

Reformas

Quando pensamos em reforma, podemos ficar preocupados com custos adicionais que podem surgir, entretanto,  é importante lembrar que esse investimento é utilizado a seu favor e de sua empresa. Um bom ambiente eleva a qualidade do trabalho, e se for contratado um profissional capacitado para fazer as reformas e decorações, o processo será bem mais fácil do que se imagina.

Para quem pretende alugar o imóvel, as reformas podem garantir uma locação mais rápida, uma vez que a maioria das pessoas buscam imóveis já prontos e equipados para instaurar suas empresas.

Para muitos imóveis ou empreendimentos, uma reforma vai valorizar o valor final. Porém, existem outros tipos de imóveis e empreendimentos, que quanto mais intactos estiverem, mais eles valerão.

– Retrofit

O Retrofit, por exemplo, é uma tendência usada na arquitetura e design, que surgiu na Europa, para renovar e atualizar projetos, porém mantendo as características intrínsecas da obra. É uma forma de revitalizar edifícios e outras construções trazendo novas tecnologias e designs mais promissores.  

Um projeto de retrofit, porém, geralmente sai mais caro que uma obra começada do zero, pois exige uma mão-de-obra especializada e profissionais especializados experientes. Uma das vantagens dessa tendência é valorizar o imóvel, além de torná-lo sustentável e apropriado para os tempo de hoje.

Hoje em dia, muitos empreendimentos comerciais passam pelo processo de Retrofit. Incorporadoras e investidores compram edifícios comerciais antigos para renová-los e depois comercializá-los. Isso porque, em muitas cidades, há uma falta de terrenos bem localizados para a construção de novos prédios.

Portanto, quando for comprar ou vender algum imóvel, fique atento principalmente a estes 3 itens: Localização, Tamanho e Estado de Conservação.

Compartilhe Conhecimento:
Share with friends   

Written by

The author did not add any Information to his profile yet